Porque?

Porque é que eu sou assim? (me pergunto várias vezes)
Será porque o mundo necessita de mim nesta forma? Será porque eu quero ser assim?
Será que sou assim porque o destino é eu ser assim?
Será que sou assim porque a sociedade me fez assim?
Porque é que eu sou assim????
Porque o fogo queima e a água molha?
Porque o céu é em cima e o chão é embaixo?
Porque é o burro que puxa a carroça, porque a carroça não puxa o burro?
Porque a bala que perfura o peito mata?
Porque sinto fome e sede?
Porque a areia é fofa?
Porque a foto é morta?
Porque o céu é a azul e o azul não é o céu?
Porque a tristeza causa doença?
Porque a doença causa tristeza?

Porque eu sou assim?
...às vezes sou grossa com quem não merece, mas é um instinto meu de defesa, não quero admitir que tenho medo das pessoas, mas é isso que sinto... são poucas as que chegam amenizando e acalmando, são tantas as que colocam lenha na fogueira, só me resta ser assim.
Atirar espinhos quando se sente em perigo não é questão de maldade e sim de honestidade, ser você mesmo, mandar o texto e mostrar que só é corajoso quem tem medo. Afinal quem não tem medo não tem coragem.

Phaedrus

Daquele local além do céu nenhum de nossos mortais poetas jamais cantou, e nenhum virá a fazê-lo apropriadamente. Mas essa é sua natureza, pois certamente devemos ser corajosos para dizer o que é verdadeiro, acima de tudo quando nosso discurso baseia-se na verdade. É lá que o verdadeiro ser habita, sem cor, nem forma, impossível de ser tocado; somente a razão, comandante da alma, pode contemplá-lo, e todo o conhecimento verdadeiro é conhecimento dali por diante...

Platão

The Hero with a Thousand Faces

O problema da humanidade hoje, portanto, é precisamente o oposto ao dos homens em períodos comparativamente estáveis das grandes mitologias coordenadas conhecidas atualmente como mentiras. Então, todo o significado residia no grupo, nas grandes formas anônimas, e nenhum no indivíduo auto-expressivo; hoje, nenhum significado reside no grupo - nenhum no mundo: tudo é o indivíduo. Mas aí o significado é absolutamente inconsciente. Não se sabe para onde se caminha. Não se sabe o que nos impulsiona. As linhas de comunicação entre as zonas consciente e inconsciente da psique humana foram todas cortadas, e fomos divididos em dois.

Joseph Campbell
‎...se você não tem nenhuma razão pela qual morreria, você também não tem nenhum motivo pelo qual viver... (Antiga Religião)
CÓPIA SOMENTE MEDIANTE AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO AUTOR!

Quem sou eu

Minha foto
O distraído nela tropeçou... O bruto a usou como projétil. O empreendedor, usando-a, construiu. O camponês, cansado da lida, dela fez assento. Para meninos, foi brinquedo, Drummond a poetizou. Já, Davi, matou Golias, E Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura... Em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem! Não existe pedra no seu caminho que não possa ser aproveitada para o seu próprio crescimento.

ARQUIVO

Seguidores

Pesquisar este blog