O elefante, o rato e a formiga...

Vivem por aí muitos elefantes, muitas formigas e muitos ratos... há quem diga que os elefantes são enormes, que as formigas são mínimas e que os ratos são pequeninos.
O fato é que o animal não raciocina sobre si mesmo, ele vive no ambiente mas não se vê, por tanto o elefante não tem noção de seu tamanho, então ele pode ser tão pequenino quanto um rato e tão grande quanto uma jubarte... o rato é o pesadelo de qualquer elefante, por quê? Ninguém sabe!
O fato é que na natureza tamanho não é documento, o rato é tanto animal quanto o elefante e é isso que faz o elefante ter medo (se fosse um vegetal seria diferente pois faria parte de outra espécie, assim como a formiga. O que faz você ser quem você é não é o seu status, aparência, ou cultura... e sim o puro e simples amor. Se você é capaz de amar (todos os animais são) faz de você um ser igual a todos os outros, e isso é o que realmente importa... que você seja do bem! O resto é muito insignificante e muito pequeno perante o universo e sua lei... não é à toa que o universo seja tão grande que não possa ser visto, talvez ele não possa ser visto por ser muito, mas muito pequenino...
As coisas mais importantes da vida são as que realmente não podemos ver... assim como o AMOR!
O que você vê é o seu cérebro;
O que você sente é seu coração (aqui reina a verdade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CÓPIA SOMENTE MEDIANTE AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO AUTOR!

Quem sou eu

Minha foto
O distraído nela tropeçou... O bruto a usou como projétil. O empreendedor, usando-a, construiu. O camponês, cansado da lida, dela fez assento. Para meninos, foi brinquedo, Drummond a poetizou. Já, Davi, matou Golias, E Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura... Em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem! Não existe pedra no seu caminho que não possa ser aproveitada para o seu próprio crescimento.

ARQUIVO

Seguidores

Pesquisar este blog