...é preciso se importar!

Os presídios Brasileiros estão lotados e continuarão assim por um longo tempo; os detentos vivem em condições precárias. Isso afronta a declaração universal dos direitos humanos. Como se não bastasse os princípios legais de isonomia presentes nas leis mundiais foi necessário aderir a declaração, esta por sua vez é a esperança de que um ser humano seja tratado como tal; esse fato independe de qualquer circunstância, deve ser adotado e permanecer concretamente na vida humana.
De acordo com o Ministro da Justiça: : "de cada dez detentos postos em liberdade sete voltam à prisão por novos delitos" (O Estado de S. Paulo de 25.01.08, p. C4). Este índice é a prova de que nosso sistema penitenciário é um modo de simples armazenamento de pessoas, de acordo com os direitos humanos esses detentos tem direito de uma nova vida, mas para isso é necessário extrema dedicação das autoridades envolvidas, para poder se oferecer caminhos a serem trilhados; estamos falando de reciclagem de pessoas. Seres humanos que precisam de apoio e de pessoas que realmente se importem, as oportunidades seriam conseqüências grandiosas de um sistema penal que se interesse pelo restabelecimento mental, físico, psíquico do indivíduo incluindo-o assim na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CÓPIA SOMENTE MEDIANTE AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO AUTOR!

Quem sou eu

Minha foto
O distraído nela tropeçou... O bruto a usou como projétil. O empreendedor, usando-a, construiu. O camponês, cansado da lida, dela fez assento. Para meninos, foi brinquedo, Drummond a poetizou. Já, Davi, matou Golias, E Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura... Em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem! Não existe pedra no seu caminho que não possa ser aproveitada para o seu próprio crescimento.

ARQUIVO

Seguidores

Pesquisar este blog